Plano de negocio requinte limpeza profissional
Plano de negocio requinte limpeza profissional
INTRODUÇÃO:
1-PONTOS FORTES
Pontos Fortes (+) |
|
1. Soma dos
serviços prestados. Beneficia favoravelmente a negociação com
cliente. |
|
2. Baixo
custo e facilidade no pagamento. Pagamento com cartão de crédito. |
|
3. Grandes
promoções. Para estimular as pessoas a utilizar o serviço. Com isso
podemos aumentar a carteira de clientes e fidelizá-los. |
1.
FICHA TÉCNICA
Tipo de Negócio: Serviços de
limpeza e conservação
Setor da
Economia: Terciário (serviços)
Ramo da Atividade: Prestação de
serviços
Serviços de limpeza residencial /comercial
/prédial/empresas/ clubes / condominios etc..
Mercado
Consumidor: jaboticabal e região.
2-DIRETRIZES
ESTRATÉGICAS
VISÃO
Conforme nossa visão
orienta a organização numa meta de longo prazo criando um compromisso consigo própria
no intento de atingir o propósito declarado.
Uma posição que a empresa pretende ocupar no
futuro em seu mercado de atuação, com relação ao portfólio ou sua participação,
sendo uma premissa básica no desenvolvimento do plano estratégico.
Visão da Empresa requinte
limpeza profissional
Ser a melhor e maior empresa de serviços de
limpeza, conservação residencial /comercial
/prédial/empresas/ clubes / condominios etc.. destinados ao público em geral,
sendo referencia de qualidade e seriedade no mercado.
1.2.MISSÃO
Segundo nossa visão ,
a missão é uma declaração ampla e duradoura de propósitos que individualiza a
organização e distingue o seu negócio impondo a delimitação de suas atividades
dentro do espaço que deseja ocupar no mercado de atuação.
Missão da Empresa requinte limpeza profissional:
Prestar serviços de limpeza institucionais com
profissionalismo e qualidade, preservando a saúde de seus colaboradores e
clientes, pelo uso de equipamentos e materiais confiáveis, que não agridam o
meio-ambiente.
2.POLÍTICA DE VALORES
A Requinte Limpeza Profissional tem como valores fundamentais para o negocio a
ética, integridade e compromisso com a sociedade, meio ambiente, governo, fornecedores,
clientes e colaboradores..
Seus princípios são:
1.
Ética;
2.
Integridade;
3.
Organização;
4.
Honestidade;
5.
Tratamento justo aos seus
pares.
3.DESCRIÇÃO DO NEGÓCIO
A REQUINTE LIMPEZA
PROFISSIONAL é uma empresa dinâmica, que tem suas instalações em jaboticabal ,
na área de serviços de limpeza e conservação estamos nos distinguindo por atender às solicitações dos nossos
clientes com um alto nível de profissionalismo, eficácia, rigor e economia de
tempo e meios, mas também por encontrarmos em diálogo com eles as soluções que
melhor se adequam às tarefas que se nos apresentam, quer a nível funcional,
quer a nível estético.
Não forneceremos apenas
soluções conjuntas; inovamos continuamente, colocando a nossa experiência e
perspectiva ao serviço dos nossos clientes.
4.FATORES
CRÍTICOS DE SUCESSO
1.
Uma Nova visão de negócio;
2.
Produtos/serviços de qualidade;
3.
Implantação de sistemas de
qualidade;
4.
Otimização dos custos;
5.
Mão-de-obra especializada;
6.
Pontualidade na entrega do serviço.
5.VANTAGEM COMPETITIVA SUSTENTÁVEL
1.
Inovação e melhorias nos serviços;
2.
Qualidade dos serviços;
3.
Novo foco de cliente,
público-alvo diferenciado;
4.
Treinamento de funcionários;
5.
Sistema de qualidade.
6.PESSOAL
A
qualificação de profissionais aumenta o comprometimento com a empresa, eleva o
nível de retenção de funcionários, melhora a performance do negócio e diminui
os custos trabalhistas com a rotatividade de pessoal.
O
treinamento dos colaboradores deve desenvolver as seguintes competências:
-
Capacidade de percepção para entender e atender as expectativas dos clientes.
-
Agilidade e presteza no atendimento.
-
Capacidade de apresentar e vender os serviços da empresa.
-
Motivação para crescer juntamente com o negócio.
DETALHAMENTO DAS ATIVIDADES
7.PREMISSAS PARA O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
As premissas adotadas para a formulação do plano estratégico
podem ser agrupadas segundo dois conjuntos de análises: do ambiente externo e
do seu ambiente interno.
No horizonte de análise das tendências de desenvolvimento da
empresa, considerando sua interação e perspectivas de impacto, podemos observar
as seguintes forças:
·
Exigência crescente do mercado
por padrões elevados de qualidade.
·
Fortalecimento da gestão do
conhecimento como principal diferencial competitivo.
·
Busca constante de melhor
qualidade de vida.
·
Bom alinhamento político-administrativo
nas esferas municipal, Nacional para os próximos anos.
8.ESTRATÉGIA DE PREÇOS
A requinte limpeza profissional oferece aos seus clientes uma diferenciação no
preço, tornando assim o preço de serviços mais competitivo.
A empresa terá como objetivo permanecer no mercado com preços melhores do que os
concorrentes, oferecendo no mercado um preço mais competitivo e mostrando que
nossa empresa tem a mesma qualidade que as outras, aumentando assim, a procura
por nossos serviços.
ESTRATÉGIA DE PROMOÇÃO
Políticas de Promoções
Muitas empresas no
ramo da prestação de serviços de limpeza procuram divulgar seus serviços na
lista telefônica onlaine e em sites de
serviços na internet,facebook,google meu negocio, google ads,watzap etc..
Foi com base nesse tipo de promoção que a requinte
limpeza profissional também procura oferecer
seus produtos aos seus clientes.
As principais ações de marketing
promocional serão:
1. Ação
multidisciplinar:Ações de marketing promocional que utilizam pelo menos três
disciplinas de marketing, por exemplo: relações públicas, internet,
merchandising, propaganda, marketing direto, etc.
2. Ações de marketing
direto:
Ações de marketing
promocional que utilizam o marketing direto como principal estratégia de
comunicação para maximizar o retorno do investimento.
3.Ação com uso de
mídia interativa:
Ações que utilizam
meios de comunicação digitais/eletrônicos ou outra nova forma interativa para
maximizar o retorno do investimento.
4.Ações em longo
prazo:
Ações que utilizam
estratégias de longo prazo e obtiveram impactos e crescimento/fortalecimento de
marca, medido através dos objetivos traçados.
ESTIMEN
FIX
9. ORGANIZAÇÃO DO PROCESSO PRODUTIVO
Uma boa empresa
de Serviços de Conservação e Limpeza oferece, em tempo integral e durante os
sete dias da semana, seus serviços.
O orçamento pode
ser feito baseado na área a ser limpa e no número de funcionários utilizados
para exercer a tarefa.
Mas, antes, é
preciso visitar as instalações dos clientes e conhecer a rotina de trabalho, a
fim de traçar a estratégia operacional de limpeza, que inclui:
-
horários para a execução do serviço;
-
intervalos entre uma limpeza e outra;
- tipos e quantidade de produtos que deverão
ser utilizados;
-
quantidade necessária de auxiliares de limpeza.
O ideal é dispor
de serviços de limpeza comercial “customizada”, ou seja, adequados às
necessidades de cada cliente.
Os serviços prestados são geralmente:
-
limpeza e conservação de ambientes;
-
limpeza pós-obra;
-
limpeza de locais de eventos;
-
limpeza de cadeiras, estofados, poltronas, divisórias e biombos;
-
limpeza e tratamento de vidros;
- limpeza de fachada externa;
-
limpeza de sinistros (inundações, incêndios e outros);
-
impermeabilizações de pisos;
Em relação aos procedimentos administrativos:
- Apresentação de proposta para futuros
clientes.
- Negociação da proposta.
-
Fechamento da proposta junto ao cliente.
- Contratação dos funcionários para a execução
do serviço.
- Treinamento do pessoal contratado.
-
Início da atividade no cliente contratado, com a devida supervisão.
10.DIVERSIFICAÇÃO/AGREGAÇÃO DE VALOR
Agregar valor significa oferecer um serviços complementares ao produto principal, diferenciando-se da concorrência e atraindo o público-alvo.
Não basta possuir algo que os produtos concorrentes não oferecem.
É necessário que esse algo mais seja reconhecido pelo cliente como uma vantagem competitiva e aumente o seu nível de satisfação com o serviço prestado.
Para que isso aconteça é preciso que o empreendedor sempre fique atento aos pequenos detalhes, pois são nestes que irá tirar suas vantagens em relação ao seu concorrente.
Segue abaixo nosso
alvo ao atender o cliente :
- Bom atendimento: Dê sempre o melhor atendimento para o seu cliente. Ele fica sempre satisfeito quando recebe sua atenção e se sente valorizado.
- Interesse em satisfazer, resolver: o cliente precisa sempre ser ouvido e suas opiniões precisam ser consideradas e as soluções devem ser dadas com brevidade.
- Diferenciação : o cliente deve perceber algo de especial no Serviço de Limpeza e Conservação;
- Personalização : a idéia é que o cliente se sinta sempre um “cliente é especial”;
- Confiança e credibilidade: você deve passar a idéia de que a satisfação dele é mais importante para você;
- Higiene : deverá ser percebida em detalhes;
- Exposição : o cliente deverá perceber que para se satisfazer não depende de ação sua, mas do que ele percebe no seu Serviço de Limpeza e Conservação, da forma como ela funciona;
- Produtos adicionais : na prática entregamos satisfação
- Flexibilidade e adaptabilidade : de algum jeito no Serviço de Limpeza e Conservação a missão é satisfazer;
- Inovação:A nossa empresa de Serviço de Limpeza e Conservação esta sempre atualizada
- Garantias: para o cliente ter certeza e confiar que não
terá prejuízo.
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