Plano de negocio requinte limpeza profissional

 


Plano de negocio requinte limpeza profissional

INTRODUÇÃO:

1-PONTOS FORTES

Pontos Fortes (+)

1. Soma dos serviços prestados. Beneficia favoravelmente a negociação com cliente.

2. Baixo custo e facilidade no pagamento. Pagamento com cartão de crédito.

3. Grandes promoções. Para estimular as pessoas a utilizar o serviço. Com isso podemos aumentar a carteira de clientes e fidelizá-los.

1.     FICHA TÉCNICA

Tipo de Negócio: Serviços de limpeza e conservação

Setor da Economia: Terciário (serviços)

Ramo da Atividade: Prestação de serviços

Serviços de limpeza residencial /comercial /prédial/empresas/ clubes / condominios etc..

Mercado Consumidor: jaboticabal e região.

 

2-DIRETRIZES ESTRATÉGICAS

VISÃO

Conforme nossa   visão orienta a organização numa meta de longo prazo criando um compromisso consigo própria no intento de atingir o propósito declarado.

 Uma posição que a empresa pretende ocupar no futuro em seu mercado de atuação, com relação ao portfólio ou sua participação, sendo uma premissa básica no desenvolvimento do plano estratégico.

Visão da Empresa requinte limpeza profissional

 Ser a melhor e maior empresa de serviços de limpeza, conservação  residencial /comercial /prédial/empresas/ clubes / condominios etc.. destinados ao público em geral, sendo referencia de qualidade e seriedade no mercado.

1.2.MISSÃO

Segundo nossa visão , a missão é uma declaração ampla e duradoura de propósitos que individualiza a organização e distingue o seu negócio impondo a delimitação de suas atividades dentro do espaço que deseja ocupar no mercado de atuação.

Missão da Empresa requinte limpeza profissional:

 Prestar serviços de limpeza institucionais com profissionalismo e qualidade, preservando a saúde de seus colaboradores e clientes, pelo uso de equipamentos e materiais confiáveis, que não agridam o meio-ambiente.

2.POLÍTICA DE VALORES

A  Requinte Limpeza Profissional  tem como valores fundamentais para o negocio a ética, integridade e compromisso com a sociedade, meio ambiente, governo, fornecedores, clientes e colaboradores..

Seus princípios são:

1.     Ética;

2.     Integridade;

3.     Organização;

4.     Honestidade;

5.     Tratamento justo aos seus pares.

 

3.DESCRIÇÃO DO NEGÓCIO

A REQUINTE LIMPEZA PROFISSIONAL é uma empresa dinâmica, que tem suas instalações em jaboticabal , na área de serviços de limpeza e conservação estamos  nos distinguindo  por atender às solicitações dos nossos clientes com um alto nível de profissionalismo, eficácia, rigor e economia de tempo e meios, mas também por encontrarmos em diálogo com eles as soluções que melhor se adequam às tarefas que se nos apresentam, quer a nível funcional, quer a nível estético.

Não forneceremos apenas soluções conjuntas; inovamos continuamente, colocando a nossa experiência e perspectiva ao serviço dos nossos clientes.

4.FATORES CRÍTICOS DE SUCESSO

1.     Uma Nova visão de negócio;

2.     Produtos/serviços de qualidade;

3.     Implantação de sistemas de qualidade;

4.     Otimização dos custos;

5.     Mão-de-obra especializada;

6.     Pontualidade na entrega do serviço.

5.VANTAGEM COMPETITIVA SUSTENTÁVEL

1.     Inovação e melhorias nos serviços;

2.     Qualidade dos serviços;

3.     Novo foco de cliente, público-alvo diferenciado;

4.     Treinamento de funcionários;

5.     Sistema de qualidade.

 

6.PESSOAL

A qualificação de profissionais aumenta o comprometimento com a empresa, eleva o nível de retenção de funcionários, melhora a performance do negócio e diminui os custos trabalhistas com a rotatividade de pessoal.

O treinamento dos colaboradores deve desenvolver as seguintes competências:

- Capacidade de percepção para entender e atender as expectativas dos clientes.

- Agilidade e presteza no atendimento.

- Capacidade de apresentar e vender os serviços da empresa.

- Motivação para crescer juntamente com o negócio.

 

DETALHAMENTO DAS ATIVIDADES

7.PREMISSAS PARA O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

As premissas adotadas para a formulação do plano estratégico podem ser agrupadas segundo dois conjuntos de análises: do ambiente externo e do seu ambiente interno.

No horizonte de análise das tendências de desenvolvimento da empresa, considerando sua interação e perspectivas de impacto, podemos observar as seguintes forças:

·         Exigência crescente do mercado por padrões elevados de qualidade.

·         Fortalecimento da gestão do conhecimento como principal diferencial competitivo.

·         Busca constante de melhor qualidade de vida.

·         Bom alinhamento político-administrativo nas esferas municipal, Nacional para os próximos anos.

8.ESTRATÉGIA DE PREÇOS

A requinte limpeza profissional  oferece aos seus clientes uma diferenciação no preço, tornando assim o preço de serviços mais competitivo.

A empresa terá como objetivo permanecer  no mercado com preços melhores do que os concorrentes, oferecendo no mercado um preço mais competitivo e mostrando que nossa empresa tem a mesma qualidade que as outras, aumentando assim, a procura por nossos serviços.

ESTRATÉGIA DE PROMOÇÃO

Políticas de Promoções

Muitas empresas no ramo da prestação de serviços de limpeza procuram divulgar seus serviços na lista telefônica onlaine  e em sites de serviços na internet,facebook,google meu negocio, google ads,watzap etc..

 Foi com base nesse tipo de promoção que a requinte limpeza profissional  também procura oferecer seus produtos aos seus clientes.

As principais ações de marketing promocional serão:

1.     Ação multidisciplinar:Ações de marketing promocional que utilizam pelo menos três disciplinas de marketing, por exemplo: relações públicas, internet, merchandising, propaganda, marketing direto, etc.

2.     Ações de marketing direto:

Ações de marketing promocional que utilizam o marketing direto como principal estratégia de comunicação para maximizar o retorno do investimento.

3.Ação com uso de mídia interativa:

Ações que utilizam meios de comunicação digitais/eletrônicos ou outra nova forma interativa para maximizar o retorno do investimento.

4.Ações em longo prazo:

Ações que utilizam estratégias de longo prazo e obtiveram impactos e crescimento/fortalecimento de marca, medido através dos objetivos traçados.

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9. ORGANIZAÇÃO DO PROCESSO PRODUTIVO

Uma boa empresa de Serviços de Conservação e Limpeza oferece, em tempo integral e durante os sete dias da semana, seus serviços.

O orçamento pode ser feito baseado na área a ser limpa e no número de funcionários utilizados para exercer a tarefa.

Mas, antes, é preciso visitar as instalações dos clientes e conhecer a rotina de trabalho, a fim de traçar a estratégia operacional de limpeza, que inclui:

- horários para a execução do serviço;

- intervalos entre uma limpeza e outra;

 - tipos e quantidade de produtos que deverão ser utilizados;

- quantidade necessária de auxiliares de limpeza.

 

O ideal é dispor de serviços de limpeza comercial “customizada”, ou seja, adequados às necessidades de cada cliente.

Os serviços prestados são geralmente:

- limpeza e conservação de ambientes;

- limpeza pós-obra;

- limpeza de locais de eventos;

- limpeza de cadeiras, estofados, poltronas, divisórias e biombos;

- limpeza e tratamento de vidros;

 - limpeza de fachada externa;

- limpeza de sinistros (inundações, incêndios e outros);

- impermeabilizações de pisos;

 

 

Em relação aos procedimentos administrativos:

 - Apresentação de proposta para futuros clientes.

 - Negociação da proposta.

- Fechamento da proposta junto ao cliente.

 - Contratação dos funcionários para a execução do serviço.

 - Treinamento do pessoal contratado.

- Início da atividade no cliente contratado, com a devida supervisão.

 

 

 

10.DIVERSIFICAÇÃO/AGREGAÇÃO DE VALOR

Agregar valor significa oferecer um  serviços complementares ao produto principal, diferenciando-se da concorrência e atraindo o público-alvo.

Não basta possuir algo que os produtos concorrentes não oferecem.

É necessário que esse algo mais seja reconhecido pelo cliente como uma vantagem competitiva e aumente o seu nível de satisfação com o  serviço prestado.

Para que isso aconteça é preciso que o empreendedor sempre fique atento aos pequenos detalhes, pois são nestes que irá tirar suas vantagens em relação ao seu concorrente.

Segue abaixo nosso alvo ao atender o cliente :

- Bom atendimento:  Dê sempre o melhor atendimento para o seu cliente. Ele fica sempre satisfeito quando recebe sua atenção e se sente valorizado.

 - Interesse em satisfazer, resolver: o cliente precisa sempre ser ouvido e suas opiniões precisam ser consideradas e as soluções devem ser dadas com brevidade.

- Diferenciação : o cliente deve perceber algo de especial no Serviço de Limpeza e Conservação;

 - Personalização : a idéia é que o cliente se sinta sempre um “cliente é especial”;

 - Confiança e credibilidade: você deve passar a idéia de que a satisfação dele é mais importante para você;

 - Higiene : deverá ser percebida em detalhes;

- Exposição : o cliente deverá perceber que para se satisfazer não depende de ação sua, mas do que ele percebe no seu Serviço de Limpeza e Conservação, da forma como ela funciona;

- Produtos adicionais : na prática  entregamos  satisfação

- Flexibilidade e adaptabilidade : de algum jeito  no Serviço de Limpeza e Conservação a missão é satisfazer;

- Inovação:A nossa empresa de Serviço de Limpeza e Conservação esta sempre atualizada

- Garantias:  para o cliente ter certeza e confiar que não terá prejuízo.

 

 


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